quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A inconstância


“Porque só estou bem onde não estou, porque só quero ir onde não vou...”



É um sentimento que tenho com frequência em relação ao trabalho (com excepção de hoje de manhã, que não me apetecia ir nem estava bem a lado algum!).


De há uns tempos para cá sinto-me sem grandes forças para o trabalho, sem energia mental para embarcar em certos desafios, de remar contra a corrente, de me esforçar... e hoje em dia toma-se como um dado adquirido que temos que lutar, embarcar em certos desafios, de remar contra a corrente, de nos esforçarmos... Assim vou-me arrastando para o trabalho. Não deixo de fazer o que tenho que fazer e apesar de tudo esforço-me para que fique bem feito (até porque acho que acima de tudo tenho que ter uma atitude profissional) mas por vezes sinto que se me vão esvaindo as forças...


Por outro lado, sempre que tenho alturas em que por algum motivo tenho menos trabalho, sinto-me muito estranha, como se fosse algo não era suposto ser... e entro naquela fase do quanto menos faço menos vontade tenho de fazer... O que é muito pouco produtivo!


Ainda agora estamos de regresso de um fim-de-semana brande de 4 dias e já acho que estou outra vez a precisar de férias...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto mais forte é um carácter, menos sujeito está à inconstância
Stendhal


E tu és forte. Eu sei disso.

M