quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Working Mom

Mães que trabalham... Não é fácil...


Faço parte da coordenação de uma equipa maioritariamente composta por jovens mulheres. E como é normal, chega a uma altura em que se pensa em casar e ter filhos. E é o que acontece, cada vez tenho mais mães na minha equipa.


De facto não deve ser fácil, conciliar o trabalho e a família. Até porque por muito evoluída que a nossa sociedade diga que é, a verdade é que o papel de cuidadora dos filhos recai quase sempre na mulher. E isto implica ausências para ir ao médico, doenças e a fins. E de facto é muita pressão e responsabilidade para quem é mãe.


Por outro lado todas as ausências têm um custo para a empresa e significam uma carga de trabalhos. E é por isso que por vezes as mães são olhadas de lado. E não deviam, mesmo que isto signifique dificuldades para a entidade patronal.


Hoje o meu administrador virou-se para mim e para 2 colegas e em tom de brincadeira disse: "...E vocês livrem-se de ficar doentes ou engravidar! hahaha!"... De facto há coisas que não se dizem...



2 comentários:

Unknown disse...

Sou mãe e compreendo muito bem do que falas. Temos de nos desdobrar em tantas tarefas, temos de ser muitas mulheres numa só:-) Parabéns pelo blogue. Bj:-)

Anónimo disse...

Ser mãe não é uma profissão; não é nem mesmo um dever: é apenas um direito entre tantos outros
Oriana Fallaci

Há coisas que, realmente, não se dizem...e outras que não se fazem.

M