sexta-feira, 5 de março de 2010

Ando com vontade de comer um belo Cozido à Portuguesa...


...Mas não é um cozido qualquer! Tem que ser feito pela A. Eu não amo de paixão o cozido mas por vezes apetece-me, principalmente se for feito com enchidos lá de cima, de preferência caseiros. O chouriço, a farinheira (a morcela podem ficar com ela, morcela só a açoriana com ananás), as couvinhas, a carne cozida, um pouquinho de feijão...e o bucho. Para quem não conhece, o bucho é um enchido muito típico lá de cima, feito com o estômago de porco e recheado com pequenos ossinhos com alguma carne e cartilagem (há zonas onde também têm arroz, na zona da Guarda não). Eu até não gosto muito dos ossos e das cartilagens, o que eu gosto mesmo é do molho que deita quando é aberto, assim tipo vinha-d´alho. Muito bom para por cima das couves.



E ultimamente anda-me a apetecer. Deve ser deste tempo invernoso que não nos deixa!

Sem comentários: