sábado, 3 de outubro de 2009

Fim-de-semana grande

O meu pai é do norte, mais propriamente duma aldeia pequenina a uns Km da Guarda. É aí que se encontram boa parte das minhas raizes e memórias e eu tenho uma grande ligação emocional com toda esta zona.
Assim, como este fim-de-semana é grande, com direito a feriado e tudo, eu  e o maridão rumamos ao norte.
Para partilhar um pouquinho do que se vive aqui, aqui ficam algumas fotos, ainda fresquinhas, tiradas hoje.


(A capelinha da aldeia, ainda em uso.)


(Detalhe do sino que me lembro de pedir à minha avó para me deixar tocar, quando ela o tocava a chamar para o terço.)


(A fonte. Lembro-me de ser pequena, quando a aldeia ainda não tinha água canalizada e era sempre eu e a minha prima que tinhamos que ir à água; ou as duas aqui a brincar às panelinha, a fazer mousse de terra e sopa de relva...)


(A entrada para a casa da minha avó, que faleceu este ano com 98 anos... ficam as saudades...)


(Toda a aldeia está muito arranjadinha, com as suas típicas casas em granito).


(Como diz a minha tia M. "Antigamente só os ricos tinham as casas caiadas, agora são eles que têm as casas com a pedra à mostra!)


(A escola onde o meu pai fez a primária, hoje desactivada).


(Moranguinhos da lavra dos meus pais).


(Eu... eheheh).

Espero que tenham gostado.

1 comentário:

E? disse...

Que fotos tão bonitas!!
O nosso país é mesmo fantástico :)